quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Matéria do site da SEDUC: CEEP Petrônio Portela vence Circuito de Ciências na 1ª GRE

Hélder Rocha. Com informações do Jornal da Parnaíba
 
Pelo segundo ano consecutivo o Centro Estadual de Educação profissional (CEEP) Ministro Petrônio Portela e o Clube de Ciência Orion vencem a etapa regional do III Circuito de Ciências. O evento aconteceu nesta terça-feira (26), na 1ª Gerencia Regional de Educação, em Parnaíba.
 
Com o tema "A Matemática está em tudo", o Circuito é um projeto da Secretaria de Educação do Estado, por meio da Superintendência de Ensino, onde vários trabalhos de escolas públicas foram apresentados e avaliados. Fazem parte da 1ª GRE escolas estaduais dos municípios de Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba.
 
O Projeto tem como objetivo promover a cultura da ciência na comunidade escolar, realizando atividades que favorecem o pensamento crítico e a prática de processos investigativos entre estudantes e gestores. O evento foi realizado na quadra de esportes da 1ª GRE e contou com a presença de várias escolas e profissionais de várias áreas que fizeram a avaliação criteriosa dos projetos. A disputa entre as escolas foi bastante acirrada pelo nível dos trabalhos apresentados.


A equipe do Clube de Ciências Orion foi orientada pelos professores Aline Véras Aurélio e Carlos Fernando. O trabalho vencedor teve como tema: "Aplicando a Matemática na Economia da Energia Elétrica em uma Propriedade Rural no Município de Ilha Grande". Eles disputarão, em outubro, a etapa estadual em Teresina.


"O projeto vencedor teve como ênfase o uso de alternativas sustentáveis para gerar economia energética, em uma pequena propriedade rural, usando materiais recicláveis e cálculos simples, que facilitam o entendimento por parte da comunidade", revela a professora Aline Véras.

Fonte:  SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário