quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Clube de Ciências Orion é bicampeão no III Circuito de Ciências

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área internaComo diria Albert Einstein: "Se uma ideia não parecer absurda, não há esperança para ela"; assim somos nós do Clube de Ciências Orion, "estudantes do absurdo", do inesperado, caçadores de conhecimento. A felicidade em saber que conseguimos vencer está etapa do III Circuito de Ciências é muito grande, principalmente pelas dificuldades que enfrentamos, os poucos recursos que temos, tendo somente ao nossa favor o conhecimento, a criatividade, a determinação e o grandioso esforço de nosso orientadores, Aline Veras Aurélio e Carlos Fernando, que todo tempo nos estimularam e nos deram total segurança de um trabalho bem objetivado.


Ser bicampeão é ter a certeza de um trabalho em progresso, de que a ciência sim pode ser explorada nas escolas, e que um clube de ciência é de extrema importância para qualquer instituição de ensino. Ser aluno do CEEP - Ministro Petrônio Portela, não é fácil, contudo temos total orgulho de estarmos aqui, total orgulho de nossos colegas, alunos e professores.

Usar a matemática na economia de energia foi um desafio, pois custou de todos nós horas de sono, muita dor de cabeça e muitas horas tentando, retestando, montando e calculando, entretanto valeu a pena, todo conhecimento vale a pena, independentemente de vitórias ou derrotas. O mais importante é que temos confiança em nosso trabalho e em sua importância.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Somos extremamente gratos a 1º GRE, a professora Safira, e a SEDUC, por proporcionar este evento, essa oportunidade de expor nosso trabalho. Somos gratos a escola por nos ter acompanhado, nosso coordenador e orientador Fernando e a professora Aline Aurélio, por seu grande empenho, e um agradecimento especial ao professor Ademar Luiz Ribeiro e ao Doutor Kleber Aurélio, pois os dois indiretamente nos ajudaram bastante. Parabenizamos nossos concorrentes que apresentaram trabalhos importantíssimos e belos.

Todos nós do Orion, além dos 8 vencedores da II etapa, nos sentimos muito felizes com este feito.
A matemática está em tudo, a matemática é a língua que lê essa poesia chamada universo.
Bicampeões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário